sexta-feira, 9 de abril de 2010

A mãe natureza está revoltada!

A tempestade que aterrorizou o Rio de Janeiro chegou à Bahia fazendo estragos, causando mortes e reclamando de tudo que os homens estão fazendo no planeta. É assustador ler os jornais, assistir televisão, e para alguns abrir a janela de casa. O medo está predominando. Será que após esse período assustador tomaremos mais cuidados com as nossas ações? Vamos nos preocupar em ajudar a preservar o meio que vivemos e que posteriormente deixaremos aos nossos filhos? Espero sim, que dessa vez, ao abrir do sol, esses dias não fiquem somente na memória e entre na história, mas que os cidadãos que tanto reclamam agora, possam contribuir para que estejamos preparados quando novas tempestades venham nos visitar. Pois sim, sinto-lhes informar, mas com a atual forma que o homem vem tratando o planeta isso se tornará cada vez mais freqüente. O tão falado 2012 pode se antecipar, catástrofes naturais se tornarão comuns, e cabe a nós que nos preocupamos com o próximo, tentar conscientizar e ajudar a disseminar a informação de que plantando o bem, colheremos o bem!
Feliz dos que possuem casas seguras, cobertores, alimentos e seus familiares perto. Vamos lembrar que perante a lei divina somos iguais, merecemos direitos iguais, segurança, moradia, alimentação e a condição mínima para viver em paz.
Rezemos para que nos próximos dias os jornais nos mostrem notícias de solidariedade, de mudança nas atitudes dos mais rebeldes e que o sol volte a brilhar, não somente na nossa cidade, mas na mente dos que tanto precisam para que um dia voltemos a ter e viver num mundo mais justo, mais igual. Será utopia o nome dessa minha esperança? Porque apesar de tudo eu acredito que podemos sim reverter esse quadro e melhorar nossos dias.

Quem não se emocionou com o depoimento da criança Laura Beatriz, de apenas 8 anos, comentando sobre como foi salva por seu pai, no Jornal Nacional?

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1244430-7823-LAURA+BEATRIZ+DE+ANOS+CONTA+COMO+SOBREVIVEU+AO+DESLIZAMENTO+NO+MORRO+DO+BUMBA+RJ,00.html

A foto acima foi copiada do http://adbrasil.ning.com/profile/CLEVGOSPEL292

Um comentário: